Se você está buscando um local para abrir seu negócio, um coworking (escritório compartilhado) pode ser uma excelente opção.

 

Acontece que estes ambientes são uma novidade no Brasil e o empreendedor brasileiro ainda está se adaptando. Por esse motivo, é bem comum surgirem alguns mitos com relação a essa nova experiência de trabalho. No post de hoje, resolvemos trazer alguns dos principais mitos e verdades que ouvimos ou lemos por aí sobre trabalhar em um coworking.

 

Os escritórios compartilhados são muito barulhentos

Resultado de imagem para Barulho escritório

Mito

A preocupação parte do fluxo de pessoas atendidas e das diferentes profissões convivendo no mesmo espaço. Mas as pessoas respeitam o espaço do outro. Um coworking não é mais barulhento que uma empresa com vários funcionários numa mesma sala.

 

Coworkings oferecem horários flexíveis.

Resultado de imagem para horário de trabalho

Verdade

O coworker pode optar por diferentes planos de carga horária por dia, por semana e por mês, trabalhar em horários do dia que melhor convier e, apesar de alguns escritórios compartilhados abrirem apenas em horário comercial, há opções como o Coworking Pantanal Express, o primeiro 24h de Cuiabá-MT, que permite trabalhar à noite, de madrugada e aos finais de semana.

 

Em coworking, pessoas de diferentes áreas e tribos convivem.

Imagem relacionada

Verdade

Os escritórios compartilhados são excelentes opções para ampliar o networking, pois profissionais de diferentes áreas convivem no mesmo espaço. Com seu colega à frente, você pode negociar um projeto arquitetônico, bem como oferecer seus serviços advocatícios.

 

A internet é lenta, porque muita gente usa.

Resultado de imagem para Internet rápida

Mito

Tais empreendimentos se organizaram para oferecer ampla estrutura física e de logística, incluindo uma internet para grande uso.

 

Os escritórios compartilhados são mais baratos que escritórios comuns.

Resultado de imagem para economia financeira

Verdade

O custo com o coworking é substancialmente inferior dos gastos com escritórios tradicionais. Isso porque se paga um valor, que agrega o correspondente a aluguel, internet, energia elétrica, água, além de que não se gastaria com recepcionista, telefonista e aquisição de mobília e decoração. Os ambientes já são preparados para se desenvolver o trabalho, com estações de trabalho adequadas e salas de reuniões de diferentes tamanhos.

 

Coworkings são apenas para empresas de tecnologia.

Resultado de imagem para tecnologia

Mito

Essa crença advém do surgimento dos coworkings. Inicialmente, partiu de startups. Mas hoje pode ser ocupado por todo e qualquer profissional liberal e pequenos e médios empresários. Acolhe bem profissionais de comunicação (publicitários, jornalistas, blogueiros, produtoras), consultores, engenheiros, advogados, produtores culturais, lojistas e tantos outros.

 

E aí? Mais alguma dúvida? Alguma crença que você quer saber se é mito ou verdade? Deixe seu recado aqui nos comentários! O artigo lhe foi útil? Então compartilhe, marque amigos e venha conosco nesta jornada empreendedora.